Opções de estoque de empregado (ESOs)
O que é isso:
As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são opções de compra de ações ordinárias de uma empresa concedidas a um grupo seleto de seus funcionários. Certas restrições à opção fornecem um incentivo financeiro para que os funcionários alinhem seus objetivos com os dos acionistas da companhia.
Como funciona (Exemplo):
Se um funcionário que trabalha para a empresa XYZ obtém uma opção em 100 ações XYZ em US $ 10 e o preço das ações da XYZ vai até US $ 20, o empregado pode exercer a opção e comprar as 100 ações XYZ no preço de exercício de US $ 10, vendê-las no mercado por US $ 20 cada um, e bolso a diferença de US $ 1.000 ($ 2.000 - $ 1.000 = $ 1.000). Se o estoque da XYZ nunca ultrapassar o preço de exercício de $ 10, o empregado deixa a opção expirar sem nenhum custo real para si.
Existem dois tipos de opções de compra de ações para empregados: opções de ações de incentivo (ISO) e opções de ações não qualificadas (NQSO). Normalmente, os ISO são administrados para o gerenciamento superior, enquanto os NQSO são geralmente fornecidos a outros funcionários ou provedores de serviços. Embora o NQSO possa ser obtido com desconto no valor da ação, os ISO geralmente possuem tratamento fiscal mais favorável. O funcionário não precisa fornecer dinheiro para obter esses estoques.
Por que isso importa:
As opções de estoque de empregados podem ser muito diferentes dos contratos de opções mais tradicionais. Algumas diferenças básicas são um preço de exercício não padronizado (geralmente o preço atual das ações da empresa no momento da emissão), a aquisição (o número de ações disponíveis para serem exercidas aumenta quanto mais o trabalhador trabalha para a empresa) e significativamente mais longo data até o vencimento. Além disso, os ESO geralmente não podem ser negociados e podem ser inúteis no dia do vencimento. Por último, a maioria dos ESOs não são tributados até que sejam exercidos, se for o caso.
Embora os ESOs fossem tradicionalmente baratos para o empregador, uma vez que não foram gastos na declaração de renda da empresa no momento da emissão, houve expressões fortes na comunidade empresarial argumentando que deveriam ser passados em conta.
Calculadoras mais populares.
BIBLIOTECA DE CONTEÚDO.
InvestingAnswers é o único guia de referência financeira que você precisará. Nossas ferramentas detalhadas dão milhões de pessoas em todo o mundo altamente detalhadas e explícitas respostas às suas questões financeiras mais importantes.
Nós fornecemos o dicionário financeiro mais abrangente e de alta qualidade do planeta, além de milhares de artigos, calculadoras úteis e respostas para questões financeiras comuns - todos com 100% de desconto.
Cada mês, mais de 1 milhão de visitantes em 223 países em todo o mundo vêm à InvestingAnswers como uma fonte confiável de informações valiosas.
Copyright © 2018. InvestingAnswers, Inc. Todos os direitos reservados.
Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.
Opções de estoque de empregado (ESO)
As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são uma forma de compensação de capital concedida pelas empresas aos seus empregados e executivos. Como uma opção regular (chamada), um ESO dá ao titular o direito de comprar o ativo subjacente - o estoque da empresa - a um preço específico por um período finito de tempo. Esses termos (também definidos em maior detalhe no Capítulo 2) e as condições são explicados no Contrato de Opções de Compra de Empregados.
Neste Tutorial, comparamos ESOs com opções listadas (negociadas em bolsa), exploramos os fundamentos da avaliação de ESO e avaliamos os riscos e recompensas associados à realização de ESOs durante sua vida limitada. Examinamos também os prós e os contras do exercício precoce das ESOs. (Relacionado: tire o máximo proveito das opções de ações dos empregados)
O que é um plano de compensação de capital de qualquer maneira? Como o termo sugere, fornece compensação financeira ou remuneração aos principais stakeholders internos da empresa - seus funcionários, executivos e, em certos casos, Diretores - por meio de uma participação no patrimônio da empresa.
Os ESOs não são a única forma de compensação de equidade, mas estão entre os mais comuns. Outros tipos de planos de compensação de capital incluem:
Subsídios de estoque restrito - estes dão aos funcionários o direito de adquirir ou receber ações uma vez que determinados critérios sejam atingidos, como trabalhar por um determinado número de anos ou cumprir metas de desempenho. Direitos de valorização de ações - SARs fornecem o direito ao aumento no valor de um número designado de ações; Esse aumento de valor é pago em dinheiro ou estoque da empresa. Stock Phantom - isso paga um bônus em dinheiro futuro igual ao valor de um número definido de ações; nenhuma transferência legal de propriedade compartilhada geralmente ocorre, embora o estoque fantasma possa ser conversível em ações reais se ocorrerem eventos desencadeantes definidos. Planos de compra de ações para empregados - esses planos oferecem aos funcionários o direito de comprar ações da empresa, geralmente com desconto.
Em termos gerais, a concordância entre todos esses planos de remuneração de capital é que eles dão aos empregados e interessados um incentivo monetário para construir a empresa e compartilhar seu crescimento e sucesso. A principal diferença reside no aspecto da tributação desses planos, um assunto que está além do escopo deste Tutorial.
Para os funcionários, os principais benefícios de um plano de compensação de ações são:
Uma oportunidade de compartilhar diretamente no sucesso da empresa; Orgulho de propriedade; os funcionários podem se sentir motivados a serem totalmente produtivos porque possuem uma participação na empresa; Fornece uma representação tangível do quanto sua contribuição vale para o empregador; e Dependendo do plano, pode oferecer o potencial de redução de impostos após venda ou alienação das ações.
Os benefícios de um plano de compensação de capital para os empregadores são:
É uma ferramenta chave para recrutar o melhor e o mais brilhante em uma economia global cada vez mais integrada, onde existe uma concorrência mundial para os melhores talentos; Aumenta a satisfação no trabalho dos funcionários e o bem-estar financeiro, proporcionando incentivos financeiros lucrativos; Incentiva os funcionários a ajudar a empresa a crescer e ter sucesso porque podem compartilhar seu sucesso; Pode ser usado como uma estratégia de saída potencial para os proprietários, em alguns casos.
Em termos de opções de estoque, existem dois tipos principais:
As opções de ações de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções legais ou qualificadas, geralmente são oferecidas somente a funcionários-chave e à alta administração. Eles recebem tratamento fiscal preferencial em muitos casos, pois o IRS trata ganhos em opções como ganhos de capital de longo prazo. As opções de compra de ações não qualificadas (NSOs) podem ser concedidas a funcionários em todos os níveis de uma empresa, bem como a membros do Conselho e consultores. Também conhecidas como opções de compra de ações não estatutárias, os lucros neles são considerados como renda ordinária e são tributados como tal. Este Tutorial se concentra em opções de ações não qualificadas.
Observe que os Planos de Opção de Compra de Ações dos Empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOP", ou Plano de Propriedade de Ações do Empregado, que é um plano de aposentadoria qualificado. Enquanto os ESOPs também têm o objetivo de alinhar os interesses dos funcionários e acionistas de uma empresa, eles têm características e nuances diferentes que não são abordadas neste Tutorial (encontre mais sobre ESOPs aqui).
Os ESOs são detidos por milhões de empregados e executivos na América do Norte e em todo o mundo. Embora tentemos lidar com seus riscos, tanto do ponto de vista fiscal quanto da equidade, não é fácil, um pequeno esforço para entender os fundamentos dos ESOs ajudará a desmistificá-los. Este conhecimento deve permitir que você tenha uma discussão mais informada com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza, e espero que o capacite para tomar decisões sãs sobre seu futuro financeiro.
Compreendendo as opções de ações do seu empregado.
Coisas importantes a serem conhecidas antes de você decidir comprar.
Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado adequadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.
Fundamentos da opção de estoque de empregado.
Com um plano de opção de compra de ações para empregados, você oferece o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço específico chamado preço de concessão (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício), dentro de um determinado número de anos.
Suas opções terão uma data de vencimento e uma data de validade. Você não pode exercer suas opções antes da data de vencimento ou após a data de validade.
Suas opções são consideradas como "no dinheiro" quando o preço de mercado atual do estoque é maior do que o preço da subvenção.
Aqui está um resumo da terminologia que você verá em seu plano de opção de estoque de empregado:
Preço / preço de exercício / preço de exercício / preço de exercício - preço específico no qual o plano de opções de ações de seus empregados diz que você pode comprar a ação Data de emissão - a data em que a opção é atribuída Preço de mercado - o preço atual do estoque Vesting data - a data você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações do empregado Data de exercício - a data em que você exerce suas opções Data de validade - a data em que você deve exercer suas opções ou expirará.
Como funciona um Plano de Opção de Compra de Ações para Funcionários.
Para entender como um plano de opção de estoque de empregado típico funciona, vejamos um exemplo.
Assuma em 1/1/2018 que você obtém opções de ações para empregados que lhe proporcionam o direito de comprar 1.000 ações do Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso em 1/1/2022. No dia dos Namorados em 2017, o estoque do Widget atinge US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para empregados.
O preço atual do mercado é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 1/1/2018. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de validade é 1/1/2022.
Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x $ 10.00 por ação). Há algumas maneiras de fazer isso:
Pagar em dinheiro - você envia $ 10.000 para a corretora que gerencia a transação de opções e recebe 1.000 ações do Widget. Você pode manter as 1.000 ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente do estoque para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações do Widget, que você pode manter ou vender. Troca de ações - Você envia um certificado para 500 ações do Widget, que é equivalente a US $ 10.000 ao preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações em US $ 10,00 por ação. Você é proprietário de um total de 1.000 ações do Widget, que você pode manter ou vender.
Tipos de opções de ações do empregado.
Existem dois tipos de opções de ações que as empresas emitem para seus funcionários:
NQs - ISOs de opções de ações não qualificadas - Opções de ações de incentivo.
Diferentes regras fiscais aplicam-se a cada tipo de opção. Com opções de ações de empregados não qualificadas, os impostos são mais frequentemente retidos do seu produto no momento em que você exerce suas opções.
Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com um planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto tributário do exercício de suas opções.
Seu plano de opção de estoque de empregado terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obter uma cópia deste documento do plano e lê-lo, ou contratar um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.
Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercer suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é a sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.
Você deve manter o estoque?
Manter muitas ações da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parcela do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa se alguma coisa ruim acontecer com a empresa, sua segurança financeira futura poderia estar em perigo.
Vamos guiá-lo através das decisões de aposentadoria mais críticas, desde quando começar a tomar a Segurança Social até onde gastar a aposentadoria dos seus sonhos.
Комментариев нет:
Отправить комментарий