среда, 18 апреля 2018 г.

Estratégia de negociação da china


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A União Européia ea China são dois dos maiores comerciantes do mundo. A China é agora o segundo maior parceiro comercial da UE atrás dos Estados Unidos e a UE é o maior parceiro comercial da China.
A UE está empenhada em abrir relações comerciais com a China. No entanto, a UE quer garantir que a China negocie de forma justa, respeite os direitos de propriedade intelectual e atenda às suas obrigações como membro da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Em 2018, a UE e a China iniciaram negociações para um Acordo de Investimento. O objetivo é fornecer aos investidores de ambos os lados um acesso previsível e de longo prazo aos mercados da UE e da China e proteger os investidores e seus investimentos.
Possíveis mudanças na forma como a UE estabelece dumping nas investigações de defesa comercial.
A China é a maior fonte de importações da UE e o segundo maior mercado de exportação. China e a Europa vendem em média mais de 1 bilhão de dólares por dia As principais importações da UE são de produtos industriais e de consumo, máquinas e equipamentos e calçados e vestuário. As principais exportações da UE para a China são: máquinas e equipamentos, veículos motorizados, aeronaves e produtos químicos, o comércio de serviços da UE-China equivale a mais de 10% do comércio total de mercadorias e as exportações de serviços da UE representam 19% das exportações totais de bens da UE.
Embora a UE tenha atualmente um déficit comercial com a China, isso é compensado pelas exportações européias para outros destinos; na verdade, a balança comercial global da UE é positiva.
UE-China: comércio de mercadorias.
UE-China: comércio de serviços.
UE-China: investimento estrangeiro direto.
Data de recuperação: 15/02/2017.
UE e China.
Quando a China aderiu à OMC em 2001, concordou em reformar e liberalizar partes importantes de sua economia.
Enquanto a China avançou, alguns problemas ainda permanecem:
a falta de transparência políticas industriais e medidas não tarifárias que discriminam as empresas estrangeiras forte intervenção do governo na economia, resultando em uma posição dominante de empresas estatais, acesso desigual aos subsídios e financiamento barato falta de proteção e aplicação dos direitos de propriedade intelectual.
Em 2018, a UE adotou uma nova estratégia para a China, que traça o relacionamento da União Européia com a China nos próximos cinco anos. A Estratégia promove reciprocidade, condições equitativas e concorrência leal em todas as áreas de cooperação.
A estratégia também inclui uma agenda comercial com um forte foco na melhoria das oportunidades de acesso ao mercado - incluindo negociações sobre um Acordo Abrangente de Investimento. Também trata de excesso de capacidade e convida a China a se envolver com ambição a nível multilateral.
Investimento.
A Agenda Estratégica UE-China 2020 para a Cooperação coloca um Acordo de Investimento UE-China como um elemento central das relações bilaterais a longo prazo da UE com a China. Negociações para o Contrato de Investimento começaram em 2018 В.
As negociações visam: В.
melhorar o investimento para os investidores europeus e chineses criando direitos de investimento e garantindo a não discriminação В melhorando os procedimentos de transparência, licenciamento e autorização que proporcionem um alto e equilibrado nível de proteção para os investidores e as regras de investimentos em aspectos ambientais e trabalhistas do investimento estrangeiro.
A UE concluiu uma avaliação de impacto antes das negociações ter começado. Agora está realizando uma Avaliação de Impacto de Sustentabilidade para avaliar o potencial impacto econômico, social, ambiental e de direitos humanos do acordo.
A UE encomendou estudos para manter os negociadores informados da imagem comercial atual, incluindo:
as restrições existentes de investimento estrangeiro no mercado chinês, se o tratamento nacional seria uma base suficiente para garantir o acesso ao mercado no âmbito de um acordo de investimento UE-China, os últimos dados disponíveis sobre o investimento entre a UE e a China. Os últimos relatórios cobrem o terceiro e quarto trimestres de 2018, primeiro e segundo trimestres de 2017.
Diálogos e reuniões.
A UE e a China discutem políticas e questões relativas ao comércio e ao investimento em uma variedade de diálogos:
Cimeira anual UE-China: intercâmbio de nível presidencial sobre o reforço da coordenação das políticas sobre uma série de questões, incluindo o comércio do Diálogo Económico e Comercial de Alto Nível UE-China: o vice-presidente da UE eo vice-primeiro-ministro chinês se reúnem para discutir questões, acompanhados por Comissários da UE e o Comité Misto dos Ministros dos Negócios Chineses: reunião anual a nível ministerial Diálogo sobre políticas comerciais e de investimento: reunião do nível do Diretor Geral Grupo de Trabalho sobre o Comércio Econômico e Comercial: discussão entre peritos e especialistas.
Comércio com a China.
Informações práticas para negociação com a China.
Relações de terceiros.
O Serviço de Acção Externa da UE está activo na China A China é membro da Organização Mundial do Comércio, os assuntos comerciais da UE-China referidos no Órgão de Resolução de Litígios da OMC.
O trabalho da UE com a China.
A Câmara de Comércio da União Europeia na China (EUCCC) insta os novos líderes da China a abrir mercados A UE apoia a reforma comercial e a agenda de desenvolvimento sustentável da China através do EU China Trade Project (EUCTP) A UE também apóia PMEs européias para exportar e investir em China e também oferece recomendações específicas das PME sobre questões de DPI. A Agenda Estratégica UE-China 2020 para a Cooperação da Cidade, adotada por ambas as Partes em sua 16ª Cúpula em 2018.

China Policy Institute: Análise.
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O China Policy Institute é um centro de pesquisa com sede na Universidade de Nottingham com foco em todos os aspectos do envolvimento global da China contemporânea, Taiwan e China. O China Policy Institute não privilegia as posições políticas e as opiniões publicadas na análise são as do autor e não do instituto.
Dr. Jonathan Sullivan.
Instituto de Política da China.
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A Universidade de Nottingham.
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China Policy Institute: Análise.
Estratégia de Comércio da China: Trabalho em andamento.
Escrito por Bryan Mercurio.
A China está evoluindo para uma potência comercial real. Contabilizando apenas 3% das exportações mundiais antes de se juntarem à Organização Mundial do Comércio (OMC) em 2001, as exportações chinesas duplicaram para 6% após a adesão e cresceram para 14% nove anos depois. Embora a adesão à OMC tenha sido uma benção para o setor de exportação, o processo multilateral está no impasse e o acesso ao mercado e as oportunidades de criação de regras agora só podem ser encontradas em acordos de livre comércio bilaterais e regionais (ALC). É nesta esfera onde a China pode colocar sua marca nas relações comerciais e na regulamentação no futuro. Mas não está claro se a China aproveitará completamente a oportunidade. Apesar de negociar 40 tratados de investimento bilaterais (BITs) e 11 TLCs desde a adesão à OMC, a estratégia comercial da China continua sendo um trabalho em andamento.
De muitas maneiras, o desenvolvimento da FTA da China se parece muito com o caminho que levou na OMC - não se precipitando em um papel de liderança, mas firmemente construindo capacidade e ganhando confiança antes de se afirmar. A nível multilateral, a China esperou alguns anos antes de começar a exercer influência em reuniões e negociações e, tanto antes de começar a usar o mecanismo de solução de controvérsias para trazer casos contra os EU e a UE. Da mesma forma, a China permitiu que a onda inicial de TLC no início dos anos 2000 passasse por e demonstrou preferência pelo compromisso cauteloso e metódico com parceiros comerciais.
A incursão da China em acordos de comércio livre começou por selecionar cuidadosamente países menores que apoiaram Pequim no passado e negociando acordos de valor limitado e poucos compromissos de liberalização. Com o tempo, mas somente depois de obter uma valiosa experiência de negociação, a China passou a negociar com nações mais economicamente significativas. Ao longo desse processo, a única constante foi o uso dos TLC pela China para objetivos políticos e estratégicos tanto quanto por razões econômicas.
O FTA da China com a ASEAN foi a primeira tentativa de usar acordos comerciais para vantagem econômica, geopolítica e estratégica. Os Estados membros da ASEAN consideraram a China como uma ameaça militar e política, mas, em 2002, com a produção de baixo custo ea crescente rede logística, a China também se tornou uma ameaça econômica e concorrente direto dos mercados domésticos e de exportação da ASEAN. A ASEAN considerou assim um TLC com a China como uma oportunidade para limitar o dano, lucrar com a vantagem do primeiro movimento, beneficiar do aumento e da diversidade inevitáveis ​​da China de seus mercados tradicionais dos EUA, da UE e do Japão. Por sua vez, a China usou o ALC para demonstrar que seu aumento seria pacífico e inclusivo, e não prejudicial às economias da ASEAN. Importante também é a data, não apenas após a adesão da China à OMC, mas também a crise financeira asiática, onde muitos países da ASEAN acreditavam que os EUA, a UE e o Japão deixaram a sua derrubada em tempo de necessidade. A China entrou e queria ser vista como preenchendo um vazio.
O FTA da ASEAN-China também é ilustrativo dos acordos de comércio antecipados da China - sem ambição com quase tantas exceções e descontos como compromissos em bens e serviços e quase nenhuma obrigação regulatória "por trás da fronteira" que reduziu a burocracia e facilita as operações comerciais dentro dos países . Por exemplo, a China concordou com um número inicial de 342 concessões tarifárias contra quase 2000 concessões imediatas em acordos de comércio livre mais recentes com a Suíça e a Nova Zelândia. Mesmo assim, as concessões da China ficaram aquém do padrão mínimo aceito de oferecer concessões em pelo menos 90% de mais de 5000 linhas tarifárias. Isto é emblemático das negociações da China com muitos dos seus parceiros, incluindo Hong Kong (2004), Macau (2004), Chile (2006), Paquistão (2006), Nova Zelândia (2008), Cingapura (2009), Peru (2018), Costa Rica (2018), Taiwan (2018), Islândia (2018) e Suíça (2018). Em todos os casos, a China mantém longas listas de produtos chamados sensíveis e altamente sensíveis (ou seja, quase toda a agricultura está excluída do FTA da China com o Chile) que protegem as grandes partes da economia da concorrência. Além disso, os TLCs da China contêm ofertas escassas sobre temas relacionados a bens, como facilitação de comércio, compras governamentais, concorrência, trabalho e meio ambiente.
A maioria desses acordos produz poucos ganhos econômicos, mas são significativos na medida em que permitiram que Pequim recompensasse alguns países por uma amizade de longa data e reconhecimento internacional, outros por declarar a China como uma economia de mercado (quando as economias maiores, como os EUA e a UE se recusam) e na caso de Taiwan, para recompensar um governo razoavelmente amigável e alinhar mais de perto a economia taiwanesa com a China continental. Além disso, todas essas negociações melhoraram as habilidades de negociação da China para futuras negociações maiores e mais significativas.
Mais recentemente, a China mudou as táticas e tornou-se mais direta ao tentar afirmar a influência regional e global. Isso parece ser uma reação direta à Parceria Transpacífica liderada pelos EUA (TPP), um ambicioso pacto de comércio focado na Ásia-Pacífico que serve como o principal componente do "pivô" americano para a Ásia. Em resposta, a China apoiou imediatamente o lançamento e tentou assumir um papel de liderança na negociação da Parceria Econômica Global Regional (RCEP), um acordo comercial negociado com a ASEAN, Japão, Coréia, Índia, Austrália e Nova Zelândia. A China também concluiu rapidamente acordos comerciais com a Austrália e a Coréia (ambos em 2018), reiniciou as negociações sobre um TLC China-Japão-Coréia (CJK) e começou a pressionar por uma Área de Livre Comércio de toda a região da Ásia-Pacífico (FTAAP) auspícios da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). Além disso, e talvez o mais importante, a China concordou com concessões inovadoras em um BIT ainda está concluído com os EUA, o que provavelmente irá reformular a economia doméstica para melhor. Além desses acordos baseados em tratados, a China começou a desempenhar um papel mais ativo na promoção de seus próprios interesses comerciais, investimentos e estratégicos, nomeadamente através do Banco Asiático de Investimento em Infra-estrutura e da iniciativa "One Belt, One Road" . Esses esforços coletivamente podem representar o próprio "pivô" da China para a liderança.
O verdadeiro teste do desejo da China de ser um líder, no entanto, é se ele pode fazer as concessões necessárias para impulsionar um RCEP economicamente significativo e concluir com êxito negociações para o FTA CJK. Não está certo se a China vai se aproximar da ocasião. A China está consertada com a obtenção de oportunidades de investimento na agricultura e nas indústrias extrativas, mas tem medo de oferecer acesso ao seu próprio mercado e na maior parte ainda prefere se envolver com países amigáveis ​​com Pequim, dispostos a alcançar acordos politicamente focados com o poder crescente. Assim, embora a China esteja buscando desempenhar um papel maior no futuro das relações comerciais, especialmente dentro da Ásia-Pacífico, sua reticência atua como uma restrição persistente em seu desejo de ser um líder comercial.
A estratégia comercial da China evoluiu, mas ainda parece ser reacionária. A China está empenhada em usar sua maior força e status como poder comercial para ganhar amigos regionais e demonstrar sua "ascensão pacífica", mas o objetivo geral parece ser contrabalançar os EUA e, portanto, ainda vem como mercantilista, egoísta e pouco confiável . Além disso, a China nunca vai contrariar a liderança comercial dos EUA, desde que não esteja disposta a abrir sua economia e oferecer oportunidades de acesso ao mercado para parceiros comerciais. Com o desaparecimento aparente do TPP, o US & # 8217; O status como um parceiro de negociação credível e aliado confiável diminuiu, deixando uma grande lacuna a ser preenchida. A China está pronta para preencher essa lacuna?
Bryan Mercurio é Professor e Vice-Chanceler da Faculdade de Direito da Universidade Chinesa de Hong Kong (CUHK). O professor Mercurio é um dos principais especialistas no campo do direito econômico internacional (IEL), com um interesse particular na lei da OMC, a interseção entre IEL e direitos de propriedade intelectual, acordos de livre comércio e lei de investimento cada vez mais internacional. Crédito de imagem: CC por Bernard Spragg / Flickr.

China e América competem para liderar acordos regionais de livre comércio.
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As negociações comerciais às vezes parecem esfregar o chão. Sentiam-se virtuosos, levam para sempre e envolvem um trabalho inovador; mas, quando feito, muitas vezes é difícil ver qualquer diferença. Portanto, uma primeira reação ao anúncio, em 13 de maio, de que a China, o Japão e a Coréia do Sul devem abrir conversações sobre o estabelecimento de uma área trilateral de livre comércio é encolher os ombros. A idéia existe há uma década. Há muitos obstáculos para sua realização. E não tanto quanto um encontro foi anunciado para as negociações começarem.
Uma segunda resposta é reconhecer que, se isso acontecesse, isso seria um grande negócio. No total, os três países representam quase um quinto da produção global - mais do que a área do euro - e 18% das exportações mundiais. Um terceiro é observar que, com a paralisação da Rodada Doha de negociações comerciais multilaterais, os acordos regionais de livre comércio (ALC) na Ásia tornaram-se uma das muitas arenas da competição estratégica entre a América e a China.
O segundo lugar de Ma Entre Deli e o mar azul profundo Iniciando o grande irmão Estratégias de negociação mal desenhadas.
Há um monte de elementos dignos de ombros para a área de comércio livre proposta. A primeira é que será muito difícil levar a bom termo. Em todos os três países, lobbies importantes irão resistir à abertura da livre concorrência: agricultores japoneses, empresas estatais chinesas, exportadores sul-coreanos que esperam roubar uma marcha sobre o Japão através de um acordo bilateral de livre comércio com a China. Em segundo lugar, qualquer acordo provavelmente será um "superficial" - permitindo muitas exceções. A Coréia do Sul assinou acordos "profundos" com a União Européia e a América, embora tenham sido ferozmente controversos. Mas os acordos comerciais da China, como esse com a Associação das Nações do Sudeste Asiático, ASEAN, tendem a ser ridicularizados pelos negociadores comerciais americanos e europeus como substitutos fracos do verdadeiro - FTA-lite. Enquanto isso, as pressões políticas domésticas sugerem que o governo do Japão dificilmente está em posição de negociar uma força plena.
Seria errado descartar o esforço como simbolismo puro. A China é o maior parceiro comercial do Japão e da Coréia do Sul. Todos os três países reconhecem que seus futuros estão entrelaçados e são sinceros ao querer aliviar a suspeita deixada por animosidades históricas e remover barreiras - pelo menos para suas próprias exportações. Na reunião de cúpula em Pequim, onde as negociações planejadas foram anunciadas, eles também concordaram em um acordo de proteção de investimento, seu primeiro tratado trilateral. E o seu FTA de três vias é visto como um trampolim para uma área de comércio livre ainda maior, incluindo a ASEAN de dez membros.
No país dos sonhos em que vivem alguns negociadores comerciais, isso se funde com outro projeto paralelo, a Parceria Transpacífica (TPP), que está sendo pressionada pela América, para formar uma grande área de comércio livre da Ásia-Pacífico. O fracasso das negociações comerciais globais seria atenuado por uma conquista regional abrangente. No mundo real, no entanto, a TPP não é complementar da iniciativa trilateral promovida pela China. Está em concorrência com isso. Além da América, o TPP traz em outros oito países (Austrália, Brunei, Chile, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã) que se reuniram esta semana em Dallas para a 12ª rodada de negociações. A América insiste que seria bem-vinda as negociações sobre a adesão chinesa. Mas algumas das disposições que introduziu na TPP - como as direcionadas às atividades de empresas estatais - parecem destinadas a impedir a entrada chinesa.
O governo chinês professa uma atitude "aberta" à TPP. Mas a imprensa oficial transmitiu suspeitas razoáveis ​​de que a TPP faz parte do reequilíbrio mais amplo da estratégia global americana para a Ásia e o Pacífico, que a China vê como parte de um plano para conter seu aumento. O envolvimento do Vietnã, por exemplo, dá peso a essa interpretação. Em desacordo com a China sobre as disputas territoriais, fortaleceu os laços com a América. Mas em sua economia, também, as empresas estatais desempenham um papel importante. Não é um candidato óbvio para a adesão a um pacto comercial do "século 21", como o TPP é anunciado. Ao contrário da FTA trilateral, a TPP deve cobrir, por exemplo, a propriedade intelectual e as normas ambientais e laborais, bem como tarifas. Essas preocupações americanas podem ser difíceis de impor aos outros países de TPP.
O maior problema que enfrenta a TPP, no entanto, é o fracasso até agora do Japão para se juntar ao processo. Sem isso, diz Razeen Sally, um economista da Lee Kuan Yew School em Cingapura, a TPP "ficaria emasculada". Como o primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, colocou em março, seria como The Beatles sem Paul McCartney (América é John Lennon, ele disse).
No entanto, no melhor das vezes, levar o Japão ao TPP exigiria coragem política, dada a resistência dos lobbies domésticos, como os agricultores, a um acordo comercial tão "profundo". E estes não são os melhores momentos. O Sr. Noda é um entusiasta da TPP, em parte parece por razões estratégicas. Mas ele decidiu gastar seu estoque limitado de capital político em outros lugares, tentando forçar um aumento impopular no imposto de vendas. Se ele tiver sucesso, ele pode convocar uma eleição. Se ele falhar, ele provavelmente terá que sair. Para piorar as coisas, em seu próprio Partido Democrata do Japão (DPJ) uma facção leal ao "shogun sombra", Ichiro Ozawa, ex-presidente da DPJ recentemente absolvido de ofensas de angariação de fundos, favorece melhores laços com a China. Portanto, pode preferir o acordo trilateral a um que antagoniza os agricultores e outros lobbies importantes em casa.
Os liberais no Japão defendem a TPP precisamente pelas razões pelas quais os conservadores se opõem a ela e que suas homólogas na China, no final da década de 1990, defendeu a adesão à Organização Mundial do Comércio: que forçaria a reforma em instituições e empresas resistentes a mudanças em casa. Falando em Tóquio esta semana, por exemplo, Takeshi Niinami, chefe da Lawson, uma enorme cadeia de lojas de conveniência, argumentou que o Japão deveria se juntar às negociações da TPP o mais rápido possível e que as regras da TPP deveriam ser a base para as discussões trilaterais. Nenhuma das possibilidades parece estar nos cartões. Mais provável, ambos os conjuntos de palestras arrastrarão, e a conclusão parecerá tão distante como o processo é doloroso.
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Trump para anunciar nova estratégia de segurança nacional sobre o comércio com a China.
18 de dezembro de 2017, 5:01 AM 1.868.
Donald Trump e Xi Jinping. Carlos Barria / Reuters.
A China está defendendo o seu comércio com os EUA como vencedor de vitória, antes de o presidente Donald Trump estabelecer uma nova estratégia de segurança nacional que marca Pequim como concorrente. As autoridades dos EUA dizem que a nova estratégia da Trump na China será um olhar claro comércio bilateral, em vez de uma mudança para conter a China.
BEIJING (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da China defendeu na segunda-feira o comércio com os Estados Unidos como cenário win-win antes do discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, que estabelece uma nova estratégia de segurança nacional que deixa claro que a China é uma concorrente.
Trump elogiou o presidente chinês, Xi Jinping, enquanto exigia que Pequim eleve a pressão sobre a Coréia do Norte em relação ao seu programa nuclear e mudanças nas práticas comerciais para torná-los mais favoráveis ​​aos Estados Unidos.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, disse que não conseguiu comentar a estratégia até que ela seja revelada.
Mas, em princípio, a China espera que a estratégia [1] possa desempenhar um papel construtivo na promoção da paz e estabilidade mundiais e na promoção da China-U. S. confiança mútua estratégica, Hua contou uma coletiva de imprensa diária.
A essência da China-U. S. Os laços comerciais e econômicos são mutuamente benéficos e ganhadores, apoiando direta e indiretamente 2,6 milhões de empregos nos EUA, acrescentou.
Em 2018, os lucros das empresas americanas que investiram na China atingiram US $ 36,2 bilhões, e a China continuará a apoiar a liberalização do comércio e investimentos, disse Hua.
"Estamos dispostos a trabalhar duro com o lado dos EUA para nos dedicarmos a construir um relacionamento comercial e econômico robusto, estável e saudável", acrescentou.
Isso era do interesse de ambos os lados e da expectativa da comunidade internacional, disse Hua.
A estratégia de segurança nacional a ser lançada no discurso de Trump, não deve ser vista como uma tentativa de conter a China, mas sim oferecer um olhar claro sobre os desafios que representa, disseram funcionários dos EUA que falaram sob condição de anonimato.
Trump fez sua primeira visita como presidente da China no mês passado, onde elogiou suas reuniões sobre comércio e a Coréia do Norte como "muito produtiva".
Washington se absteve de pressionar mais forte o comércio porque precisa da cooperação da China na Coréia do Norte, embora Xi, pelo menos em público quando Trump estava em Pequim, não foi além de reiterar a determinação da China de desnuclearizar através de conversações.
A China e os Estados Unidos também enfrentaram repetidamente as questões comerciais, incluindo o apoio estatal às empresas chinesas e as violações dos direitos de propriedade intelectual na China.
Na sexta-feira, o Ministério das Finanças da China disse que reduziria os impostos sobre exportação de alguns produtos siderúrgicos e abandonaria aqueles para vendas no exterior de fios, barras e barras de aço a partir de 1º de janeiro, despertando preocupação nos Estados Unidos e na Europa de que o maior produtor de aço do mundo pode ser procurando vender seu excesso no exterior.
Seguiu-se uma reunião ministerial do G20 em Berlim no mês passado, onde a China e os Estados Unidos continuaram em desacordo sobre como enfrentar o excesso de capacidade de aço. O setor global de aço vale cerca de US $ 900 bilhões por ano.
AGORA RELÓGIO: Aqui está o que a perda de peso faz para o seu corpo e cérebro.
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estratégia de comércio da China
As 36 Estratégias dos chineses.
Daryl Guppy & copy; 2006, Hardback, 515 pps.
"Bem, eu terminei as 500 páginas estranhas e devo reiterar que este é provavelmente o melhor livro que eu li em uma análise técnica geral. Para mim, este é o livro mais útil que eu li desde a compreensão do mercado compartilhado". - Leitor.
"Guppy mostra de forma convincente que as Estratégias chinesas antigas não são apenas relevantes para negócios modernos, mas também cheias de sabedoria prática para ajudar comerciantes e investidores a ter sucesso nos mercados financeiros modernos. Um trabalho inovador e uma leitura maravilhosa! Stephen Lai, CEO, Grupo NextVIEW, Singapura, (thenextview)
Em algum lugar entre Xangai e Pequim, percebi que tinha implementado com sucesso a clássica estratégia chinesa de Criar algo do nada, fechando um comércio de tendências parabólicas com um lucro substancial. Era uma nova forma de pensar sobre a forma como me aproximava do mercado e forneceu um contexto estratégico mais amplo para a compreensão da atividade do mercado. Os pensamentos e as impressões que se desenvolveram há muitos anos se juntaram neste voo. Meu recente trabalho com comerciantes financeiros chineses em Xangai e Nanjing forneceu o catalisador imediato para combinar esses conceitos tradicionais com o mercado financeiro. Anteriormente em Pequim e Shenzhen, as perguntas dos comerciantes experientes e aspirantes no público revelaram uma maneira diferente de pensar sobre a estrutura dos mercados e da atividade do mercado. Este livro é uma exploração mais detalhada de como essas antigas estratégias são integradas com o comércio financeiro moderno.
Os telespectadores perceptivos do filme chinês Hero valorizaram a ação e a aplicação de muitas dessas estratégias pelos personagens do drama. As 36 estratégias estão no cerne do apelo artístico das relações de trama e caráter. Eles são essenciais para a tensão dramática.
Essas estratégias aplicam-se quando você está sob ataque ou quando deseja se defender fazendo uma ação ofensiva. No mercado, sempre estamos sob ataque e sempre tentamos levar a ofensiva para arrancar os lucros de um mercado que é habilidoso em recusá-los. As 36 estratégias do chinês são um texto antigo e clássico e não tem um autor único. É uma compilação de estratégias políticas e militares que datam de mais de 1800 anos. É desenhado a partir da poesia chinesa clássica, história, filosofia, biografias e romances como o Romance dos Três Reinos. Parece ter sido primeiro coletado cerca de 400 anos atrás. Tradicionalmente, tem 36 capítulos divididos em grupos de seis. Essas 36 estratégias costumam dizer que sustentam o comportamento empresarial chinês. Eles certamente fornecem um quadro de fundo contra o qual os negócios são conduzidos, mas também são uma base de outros relacionamentos.
Essas estratégias têm pouca relação com o material em The Art of War por Sun Tzu, que contém 13 capítulos detalhando táticas militares e é apropriado para situações militares ou guerras. Falta a base filosófica e política mais ampla subjacente às 36 estratégias dos chineses. A atividade de dois poetas da Dinastia Tang que constitui a base da Estratégia 17, lançando um tijolo para obter Jade, não encontra nenhum equivalente nos cenários militares na Arte da Guerra.
Este é um livro sobre técnicas de negociação. Inclui métodos específicos para negociar o mercado, incluindo a leitura das informações da linha de pedidos, a compreensão do comportamento dos criadores de mercado e a integração de eventos de notícias na atividade de preços. Este não é um livro sobre gráficos ou análises técnicas, embora muitas das estratégias sejam baseadas nessas abordagens comerciais. Assumimos que você está familiarizado com os conceitos básicos de análise técnica e os principais indicadores para que não os expliquemos com grande detalhe.
Este não é um livro sobre o investimento, embora muitos exemplos de estratégia possam ser usados ​​para melhorar os pontos de saída e entrada. Uma série de estratégias de confusão, decepção e desespero também são relevantes para os investidores porque o mercado aplica essas estratégias à sua desvantagem. A proteção contra a aplicação dessas estratégias é importante para que investidores e comerciantes implementem contramedidas efetivas.
As 36 estratégias originais se dividem em dois grupos de três categorias cada. Cada categoria contém seis estratégias. As primeiras 18 estratégias são aplicadas quando você tem a vantagem. As segundas 18 estratégias são aplicadas quando você está em desvantagem. Esta é a estrutura clássica e nós a conservamos neste livro.
As estratégias são discutidas separadamente, mas, na realidade, essas estratégias são combinadas para fornecer os resultados mais eficazes em qualquer situação. A importância não é o detalhe das estratégias, mas o pensamento mais amplo para incentivá-lo a entender o contexto estratégico de ação nos mercados financeiros.
Estratégias de vantagem.
As estratégias 1 a 6 são estratégias vantajosas. Eles são aplicados quando você tem o luxo de tempo e recursos. O planejamento detalhado é possível para que você aguarde o melhor momento para abrir o comércio ou fechar o comércio. Isso geralmente é aplicado à medida que os comerciantes esperam por uma tendência de baixa para finalizar e para a confirmação de uma nova tendência de alta começou. Não há pressa. Essa capacidade de esperar a melhor oportunidade é a vantagem mais importante de um comerciante privado ou independente. Esta vantagem de planejamento e tempo distingue essas situações das apropriadas para outras estratégias.
As estratégias 7 a 12 destinam-se a reconhecer e aproveitar a oportunidade. Isso inclui um exame detalhado das oportunidades em que esperamos em uma emboscada pronta para capturar oportunidades comerciais breves e bem definidas. Parte disso é uma negociação em curto prazo ou de emboscada.
Também inclui as oportunidades inesperadas criadas quando os preços subitamente explodem para cima em uma bolha ou uma tendência parabólica. Isso traz ação de preço bem acima da linha de tendência, oferecendo lucros significativos. Examinamos técnicas para reconhecer e maximizar o retorno dessas oportunidades.
As estratégias 13 a 18 são abordagens ofensivas para o mercado. Ainda temos tempo do nosso lado, e os recursos, mas ao invés de esperar pela oportunidade de desenvolver, criamos agressivamente as circunstâncias necessárias para bloquear os lucros. Compreender o comportamento da linha de ordem e as obrigações dos fabricantes de mercado ajudam a desenvolver estratégias de negociação ofensivas bem-sucedidas. Este é um ataque direto às forças que nos impedem de obter lucro. Tirar a ofensiva oferece lucros.
Estratégias de desvantagem.
Outras estratégias não podem ser usadas pelos comerciantes para derrotar o mercado. Estas são as estratégias utilizadas contra nós e que inibem nosso sucesso. O mercado não aplica conscientemente essas estratégias, mas o impacto da atividade do mercado é o mesmo. Existe uma vantagem se reconhecermos quando nossos sucessos são desativados pela implementação de uma dessas estratégias. A consciência nos dá proteção para que possamos desenvolver respostas defensivas apropriadas. Strategy 31, Beauty Scheme, is not an ugly stock disguised as a beautiful trade. It describes the situation where our trade management judgment is influenced by our emotional attraction to the prospect of great returns. It is a strategy applied against us so we defend ourselves by recognizing the strategy and creating trading processes to reduce the ability of emotions to influence our decisions.
Strategies 19 through 24 apply when we do not have the advantage of time or resources. Our profits are under constant attack from market forces so we need to escape quickly. Our victory comes from the way we escape from a trade, taking profits with us. Careful understanding of order line behavior and the reactions of our opponents on the other side of the trade provides a strategy for closing a trade in thin markets. The objective is to confuse the opponent so we can make an escape on our terms without damage. This includes protecting a profit, or cutting a loss quickly in adverse conditions. Strategies 25 through 30 are deception strategies. They are most commonly used against traders so we must learn to recognize them. The market applies these strategies with success and many traders lose. Inadvertently we also apply these strategies to ourselves and our success is blunted by psychological factors.
On occasion we want to avoid becoming a victim, but on other occasions careful participation in these unfolding market events delivers substantial rewards. Bubble and momentum trades are a type of deception created by market forces. Prices move quickly above reasonable value. If we recognize this deception we can apply better tactics to trade such events without falling victim to the deception. Fast and powerful profits are available for those who are aware. Rapid and substantial losses are delivered to those who are deceived by this market activity.
Strategies 31 through 36 are desperation strategies. Apply these when everything appears to be going against you. In a very important sense, the market is always against the trader. Every trade has three possible outcomes, but only one of these delivers a profit. Once a trade is opened, price may move down, move sideways, or move up. Only an upward move in price delivers profits because even a sideways price movement is a losing trade due to commission and transaction costs. The odds are stacked against the trader 2:1.
Despite this, financial trading is not constantly mired in desperation. The six desperation strategies are applied only when appropriate. They include a deliberate strategy of entering a trade after the real trend break has commenced, and exiting after the trend has ended. This apparent self-injury scheme is an important way to manage the greed that poses a constant danger to our trading success.
The objective in war is total victory. This is not possible in the market. There is never a total defeat and subjugation of the enemy. Every day the trading challenges continue in an ongoing battle. Our objective is to remain consistently profitable, and in this book we substitute this objective for that of total victory. The application of these 36 strategies helps us to survive, prosper and win in the face of ongoing adversity. Some trading situations lend themselves to a single strategy solution. Many trading situations are successfully resolved using a variety of strategies. Some trading situations require the application of a combination of strategies. For the purposes of this book we have focused on trading events where a single strategy is clearly illustrated.
Unlike books dealing with business studies based on failed or successful companies, it is difficult to find external examples of trading tactics. Trading tactics are personal, and the best books are written by those who trade and know the taste of fear. This cannot be an armchair analysis based on carefully constructed assumptions. Real trading reduces academic theories to tatters as the market creates conditions that challenge theory and practice. I learnt the application of these strategies the hard way — no mercado. I have been a victim of some of these strategies. I have applied other strategies successfully to manage exits in thinly traded stocks, or to enhance the success in a trade.
In a world that seems information-rich and time-poor it is all too easy to ignore the context of our activity. The financial market is a dangerous and rewarding place. Consistent success demands mastery of technique, of trading discipline, and of ourselves because we operate in an area where greed and emotion are unfettered. It may appear the struggle for survival is based on lightning fast reactions to each emerging crisis, but this is incorrect. The 36 Strategies of the Chinese gives traders a means to lift their head above the skirmish activity inherent in every trade and focus on the wider context of their relationship with financial markets. The 36 Strategies of the Chinese are strategies for success in financial markets and I encourage you to use these observations to improve your trading activity.

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