среда, 13 июня 2018 г.

Exercício das opções de estoque


Contabilidade de compensação de opção de compra de ações.
A compensação de opção de compra de ações é uma forma de remuneração baseada em ações em que uma empresa recompensa o pessoal-chave, concedendo-lhes o direito de comprar ações na empresa em troca de seus serviços.
A opção de compra de ações dá ao titular o direito de adquirir ações da empresa em um momento no futuro a um preço especificado (referido como exercício ou preço de exercício). Opções de ações não são ações que são o direito de comprar ações.
Ao lidar com a contabilidade de compensação de opção de estoque, há três datas importantes a serem consideradas.
Data da concessão: data em que as opções de compra de ações são concedidas. Data de aquisição: data em que os direitos para exercer a opção são obtidos. O tempo entre a data de concessão e a data de aquisição é conhecido como período de aquisição. Data de exercício: data em que as opções de compra de ações são exercidas e as ações são compradas.
Tratamento de contabilidade de compensação de opções de ações.
A concessão de opções de compra de ações é uma forma de compensação dada ao pessoal-chave (funcionários, conselheiros, outros membros da equipe, etc.) para fornecer seus serviços. Como qualquer outra forma de compensação, como o pagamento em dinheiro de salários ou remunerações a conselheiros, é um custo para o negócio. No caso de compensação de opção de estoque, o valor é # 8216; pago & # 8217; sob a forma de opções de compra de ações em vez de dinheiro.
Como qualquer custo, o custo de compensar o pessoal-chave por seus serviços se o valor justo do serviço que eles fornecem.
Se, por exemplo, um trabalhador receber um salário, o montante pago é considerado como um reflexo do valor justo do serviço prestado. Da mesma forma, para a compensação baseada em opções de ações, o valor justo das opções concedidas pode ser usado como uma indicação do valor justo do serviço prestado e, portanto, do custo para o negócio.
Período de aquisição.
O período de aquisição é importante na contabilização de compensação de opção de estoque, pois define o período de tempo em que o custo de compensar o titular da opção é tratado como uma despesa na demonstração do resultado.
O objetivo da concessão de opções de ações é permitir que um negócio, particularmente um negócio de inicialização, recrute, recompense e retenha pessoal-chave.
Para garantir que um empregado não exerça imediatamente suas opções recentemente concedidas e deixe o negócio antes que a tarefa que eles estavam empregados esteja completa, é normal ter um período de aquisição. O período de aquisição é o período de tempo entre a data de outorga e a data de vencimento em que o titular da opção recebe os direitos de exercer a opção e comprar ações no negócio. Isso é mostrado no diagrama acima. Assim, por exemplo, um empregado pode receber 20 mil opções, mas apenas recebe o direito de exercer, ao longo de um período de 4 anos, a uma taxa de 5.000 opções por ano.
Além disso, uma empresa terá muitas vezes um requisito de que, se um empregado deixar dentro de um determinado período de tempo, por exemplo, um ano, eles perdem o direito de aplicar as opções e, portanto, deixar sem quaisquer ações no negócio. A data antes da qual o empregado perde todos os direitos para exercer as opções é encaminhada para um penhasco.
Exemplo de compensação de opção de compra de ações.
No início do ano, uma empresa concede cinco opções de estoque de pessoal principal para cada 300. O valor justo (FV) de cada opção na data de concessão é de 7,00. As opções são adquiridas no final de um período de 3 anos, em que ponto os titulares das opções podem exercer suas opções.
O preço do exercício (greve) é o mesmo que o preço da ação na data da concessão, que é de 20,00 e o valor nominal nominal de cada ação é de 1,00.
Durante o Período Vesting.
Durante o período de aquisição, o negócio precisa gastar o custo total da remuneração da opção de estoque dos funcionários que fornecem o serviço. O custo total é o valor justo do serviço representado pelo valor justo das opções outorgadas em troca do serviço. Neste exemplo, o custo é de 7,00 para cada opção concedida.
O custo total da remuneração da opção de estoque esperada durante o período de aquisição de 3 anos é calculado da seguinte forma.
Uma vez que o período de aquisição é de três anos e um ano do período de serviço já foi concluído, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 1 (3.500) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 1 (3.500) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida (0).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 1.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
A compensação de opção de estoque é uma despesa do negócio e é representada pelo débito à conta de despesa na demonstração do resultado. O outro lado da entrada é a conta de capital paga adicional (APIC) que faz parte do patrimônio total da empresa.
No segundo ano, suponha que um funcionário deixe o negócio e perca seus direitos de opção de compra de ações.
O custo total da compensação de opção de estoque esperado agora é calculado da seguinte forma.
Uma vez que dois anos do período de serviço já foram concluídos, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 2 (2.100) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 2 (5.600) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida no ano 1 (3.500).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 2.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
No ano 3, suponha que outro funcionário deixe o negócio e perca seus direitos de opção de estoque.
O custo total da compensação de opção de estoque esperado agora é calculado da seguinte forma.
Uma vez que três anos do período de serviço já foram concluídos, o negócio calcula a despesa de compensação da opção de compra de ações para o ano, da seguinte forma.
A despesa de opção de compra de ações para o ano 3 (700) é a diferença entre a despesa acumulada no final do ano 3 (6.300) e a despesa acumulada anteriormente reconhecida no ano 2 (5.600).
Opções de opções de estoque e # 8211; Ano 3.
A entrada do diário da despesa de opção de estoque para o ano é registrada da seguinte forma.
A tabela abaixo resume a despesa de compensação da opção de compra de ações para o período de aquisição de três anos.
A despesa total de compensação de opção de compra de ações é de 6.300 (900 x 7.00), e foi atribuída à demonstração de resultados durante o período de aquisição nos seguintes valores, ano 1 (3.500), ano 2 (2.100) e, finalmente, ano 3 (700) .
Exercício das opções.
Depois que as opções tiverem adquirido, os funcionários têm o direito de exercer suas opções e comprar ações no negócio no preço de exercício (greve) de 20,00.
Supondo que todas as opções são exercidas, o aumento de capital é calculado da seguinte forma.
As entradas de diário de compensação baseadas em estoque são as seguintes.
Os funcionários exercem suas opções e compram as ações ao preço de exercício de 20,00 por ação. A empresa recebe dinheiro de 18 mil e, como o valor nominal das ações é de 1,00 aloca 900 para ações ordinárias e o saldo 17,100 para pagamento adicional em capital (APIC).
Valor intrínseco.
Se o valor de mercado de cada ação na data de exercício for de 30,00, o valor intrínseco das ações será calculado da seguinte forma.

Exercício das opções de estoque diário
Todos os outros planos de opção de compra de ações são assumidos como uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa de acordo com os US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e do preço de mercado sozinho. A avaliação de opções é um conceito de finanças, e geralmente depende do método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente ao longo de todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional adicional paga. Vejamos um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede seu CEO 5,000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre 1 ação de $ 1 por valor nominal por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual do estoque é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de compra de ações é de US $ 10. Todos os anos, a empresa registrará a seguinte entrada de compensação.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
O valor total das opções é de US $ 50.000 (5.000 x $ 10) eo período de aquisição é de 4 anos, então, a cada ano, a empresa registrará $ 12.500 de despesa de remuneração relacionada às opções. Se as opções forem exercidas, o capital pago adicional acumulado durante o período de aquisição é revertido. O valor de mercado do estoque é irrelevante para a entrada & ndash; o crédito ao capital social adicional (ações ordinárias) é equilibrar a entrada e não está relacionado ao valor de mercado.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
Capital pago adicional - ações ordinárias.
Se as opções não forem utilizadas antes da data de validade, o saldo em capital pago adicional será transferido para uma conta APIC separada para diferenciá-la das opções de ações que ainda estão pendentes.

Buscando sabedoria.
Dominando o melhor do que outras pessoas já descobriram.
Contabilização da compensação de estoque.
Até agora escrevi sobre contabilização de dívidas, arrendamentos e impostos. Você pode encontrá-los todos aqui. As empresas pagam seus funcionários usando dinheiro e ações. Todos os pagamentos em dinheiro feitos aos empregados são apresentados como despesas na demonstração do resultado. Mas quando se trata de compensação de estoque, as coisas não são tão diretas. As empresas pagam seus funcionários usando ações restritas e opções de ações e o tratamento contábil para ambos é muito diferente. Nesta publicação, vou tentar desvendar a contabilização da compensação de estoque.
1. Estoque comum, APIC e Tesouraria.
Para entender a compensação baseada em estoque, você precisa conhecer algumas coisas básicas sobre ações comuns. Vou explicá-los usando uma empresa fictícia chamada TestCo. No 01/01/01, a TestCo emitiu 10.000 ações de US $ 1 de valor nominal para o produto de US $ 10 por ação. A empresa recebeu US $ 100.000 como produto do público. Dado abaixo é a entrada do diário para esta transação.
A entrada no diário aumenta seu caixa por US $ 100.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. A primeira entrada é chamada de estoque comum. O que isto significa? Antes do advento dos computadores, as ações foram emitidas em certificados físicos. Em cada certificado, o valor da face (também conhecido como valor nominal) do estoque será exibido. Isso se refere ao valor no qual uma ação é emitida ou pode ser resgatada. Graças ao status quo, até hoje o conceito de valor nominal é usado. Neste exemplo, o valor nominal é de US $ 1 e para 10.000 ações, o valor total para ações ordinárias chega a US $ 10.000. Qualquer montante recebido em excesso do valor nominal é mantido em capital pago adicional (APIC). Neste caso, trata-se de US $ 90.000. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
No 01-Jan-2018, a TestCo compra 1.000 de suas ações ordinárias a um preço de US $ 12 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada diminui o ativo em dinheiro em US $ 12.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz uma entrada de responsabilidade por US $ 12.000, que é mantida em uma conta chamada de tesouraria. Uma conta de depreciação diminui o valor dos ativos fixos. Da mesma forma, a conta de ações em tesouraria reduz o valor do patrimônio total. O estoque do Tesouro não possui direitos de voto nem recebe dividendos. Eles permanecem adormecidos até a empresa se aposentar ou reeditá-los. Após a recompra, o número total de ações emitidas pela empresa ainda é 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 9.000.
No 01-Mar-2018, a TestCo decide reeditar 1.000 ações para público a partir de ações em tesouraria a um preço de US $ 15 por ação. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Esta entrada aumenta o ativo em dinheiro em US $ 15.000. Para que o balanço balanceie, a empresa faz duas entradas no passivo. As ações vendidas da conta de tesouraria são de US $ 12; preço original pago pela empresa. Os US $ 3.000 restantes são armazenados em capital pago adicional (APIC). Esse ganho de US $ 3.000 nunca é mostrado na demonstração do resultado. Por que é que? Se isso fosse permitido, sob a influência do viés causado por incentivo, todas as empresas se comprometeriam a negociar suas próprias ações no mercado em vez de administrar seus negócios. Tinha TestCo reeditado ações de tesouraria a algum preço inferior a US $ 12, então a diferença será subtraída da APIC. Neste ponto, o número total de ações emitidas pela empresa é de 10.000 e o número total de ações em circulação com o público é de 10.000.
A tabela abaixo mostra os efeitos de todas as três entradas de diário. Passe algum tempo para se certificar de que você realmente entenda isso.
Armado com a compreensão básica das ações comuns, vejamos o balanço patrimonial da Amazon 2018 abaixo. A partir disso, você pode ver que a Amazon (1) emitiu 5 milhões de ações adicionais em 2018 (2) não obteve nenhuma recompra de ações como ações em tesouraria permaneceu a mesma em 2018 e 2018 (3) 5 milhões de problemas adicionais resultaram em aumento de APIC por US $ 1.226 milhões. Passe algum tempo para passar pelas anotações que fiz no balanço.
2. Pagar Empregados Com Ações Restritas.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando estoque restrito. O estoque é chamado como restrito porque o empregado não pode vender o estoque imediatamente e precisa esperar por algum período, também chamado de período de aquisição, antes de vender. Vamos entender isso com um exemplo. No 05-Mar-2018, a TestCo concede 500 ações ao seu CEO como compensação. Na data de outorga, o preço das ações é de US $ 18. O estoque é adquirido após dois anos e o valor nominal é de US $ 1. A entrada do diário para esta transação é dada abaixo. Como a empresa emitiu 500 novas ações para o seu CEO, ela contabiliza US $ 500 em ações ordinárias e o saldo de US $ 8.500 na APIC. Para que o balanço balanceie, ele contabiliza US $ 9.000 na despesa de remuneração diferida que será transferida ao longo do período de aquisição de dois anos usando o método da linha direta. Além disso, o número total de ações emitidas e pendentes sobe em 500.
Em 05 de março de 2018, a TestCo reconhece US $ 4.500 como despesa de remuneração e a outra metade será reconhecida em 05 de março de 2017. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo.
3. Pagar funcionários com opções de estoque.
Uma empresa pode pagar seus empregados usando opções de compra de ações. Durante um longo período de tempo, eu estava assumindo que as opções são ações. Mas eles não são. As opções se tornam ações em algum momento no futuro, quando o preço de mercado do estoque é maior do que o exercício ou o preço de exercício. Vamos entender isso com um exemplo. No 01-fev-2018, a TestCo concede 100 opções ao CFO com um preço de exercício fixado no preço de mercado de US $ 13. As opções são adquiridas após dois anos e expiram após 10 anos. O valor justo da opção é de US $ 10 por ação na data de outorga. O último par de frases contém algumas novas terminologias que precisam de mais explicações.
A data em que as opções são concedidas a um empregado é chamada como data de concessão. Neste caso, é 01-fev-2018. Na data da concessão, o preço de exercício da opção está definido para o preço de mercado. Neste caso, ele é definido como $ 13. O que isto significa? Isso significa que, no futuro, o CFO pode converter essas opções em ações pagando US $ 13 por uma ação. Quanto tempo ele deve esperar para que essa conversão aconteça. Ele precisa esperar até que o período de aquisição tenha acabado. Neste caso, é dois anos. O CFO pode converter essas opções em ações entre 01 de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro a 2025, após o qual as opções expiram. Em 2005, a SEC saiu com uma regra, com razão, para gastar as opções de compra de ações na demonstração do resultado. Isso significa que as empresas precisam de uma maneira de valorizar as opções. Alguns dos métodos de avaliação populares são Black Scholes e Binomial Models.
No nosso exemplo, o valor justo da opção está definido em US $ 10. Por que o valor justo da opção é inferior ao preço de mercado de US $ 13? As opções têm valor somente quando o preço de exercício é maior do que o preço de mercado após o período de aquisição. Existe a probabilidade de isso não acontecer no futuro. Essa incerteza leva a preços mais baixos para as opções. O valor total das opções de compra é de $ 1.000 (100 opções * valor justo de US $ 10). O TestCo irá gastar isso como despesa de compensação durante o período de aquisição de dois anos usando o método de linha direta. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Para que o balanço seja equilibrado, a APIC aumenta em US $ 500 por ano.
Deixe-nos assumir que em 02-Mar-2017, o CFO exerce suas 100 opções pagando US $ 13. No momento do exercício, o preço de mercado das ações é de US $ 20. As entradas de diário para essas transações são apresentadas abaixo. Se o preço de mercado é de US $ 20 que vende ações para o CFO em US $ 13? A TestCo vende essas ações. Mas de onde isso obtém essas ações? Obtém estes de suas ações em tesouraria. Para este exemplo, suponha que US $ 12 é o preço médio de recompra das ações de tesouraria. Para que o balanço balanceie a diferença entre o preço de exercício e o preço de recompra é adicionado à APIC.
O preço atual do mercado de US $ 20 não é relevante para esta entrada no diário. Mas a TestCo receberá uma dedução de impostos por US $ 700 [($ 20 & # 8211; $ 13) * 100 ações] quando seu CFO vender suas ações. Observe que, nas opções de compra de ações, a conta do estoque de capital nunca subiu. Por que é que? A empresa nunca emitiu novas ações. Tudo o que fez foi reeditar os estoques de sua conta de tesouraria. Após esta transação, o total de ações emitidas permanece igual e as ações em circulação aumentam em 100.
4. Compensação de estoque da Amazon.
Todas as alterações que acontecem ao patrimônio líquido são registradas na demonstração do patrimônio líquido. Dê uma olhada no patrimônio líquido da Amazon 2018. A partir disso, podemos ver que (1) não comprou nenhuma ação em 2018 (2) emitiu ações restritas por US $ 1.149 milhões e a APIC aumentou esse montante (3) algumas opções de compra de ações foram emitidas há muito tempo, exerceram-se e A APIC aumentou esse montante (4) também não emitiu novas opções de ações.
5. A compensação de ações realmente é uma despesa?
Até 2005 as empresas estavam emitindo opções de compra de ações para seus funcionários e nunca reconheceram isso como uma despesa. Por que eles fariam isso? A regra não exigia que fossem feitas. Também o controle de pagamento da alta administração dependia de mostrar mais lucros. Se você pagar seus empregados em opções de ações e não reconhecê-lo como uma despesa, os lucros aumentarão juntamente com seu cheque de pagamento. Em 1994, o FASB queria mudar essa regra e tratar a compensação baseada em ações como uma despesa. Mas as empresas lutaram contra esta regra pressionando e fizeram do senado para condenar a proposta. Buffett estava no lado do FASB, mas as coisas não mudaram. Em 2005, após uma década, a lei foi aprovada para tratar a opção de estoque como uma despesa.
Seja qual for o mérito das opções, seu tratamento contábil é ultrajante. Pense por um momento desses US $ 190 milhões que vamos gastar para anunciar no GEICO este ano. Suponha que, em vez de pagar em dinheiro pelos nossos anúncios, pagamos a mídia em opções de Berkshire de dez anos e no mercado. Alguém então gostaria de argumentar que a Berkshire não tinha suportado um custo para a publicidade, ou não deveria ser cobrado esse custo em seus livros? & # 8230; O papel que as administrações desempenharam na contabilidade de opções de ações dificilmente foi benigno: um número angustiante de CEOs e auditores tem lutado amargamente contra as tentativas do FASB & # 8217 para substituir a opção de ficção com a verdade e praticamente nenhuma delas falou em apoio do FASB. Seus oponentes até se alistaram no Congresso na luta, pressionando o caso de que os números inflados eram de interesse nacional. & # 8211; Buffett; Carta de 1998.
A lei fixou um problema. Mas os executivos corporativos são inteligentes e descobriram outra maneira de gerenciar as expectativas dos investidores. Junto com as empresas GAAP, as empresas relatam algo chamado de EBITDA ajustado. O que isto significa? Você mostra lucros sem contar depreciação e compensação baseada em ações como uma despesa. Para mim, isso é bobagem. Se a compensação baseada em ações não é uma despesa, então, o que diabos são eles?
Alguns anos atrás, fizemos três perguntas para as quais ainda não recebemos uma resposta: "Se as opções não são uma forma de compensação, quais são? Se a compensação não é uma despesa, o que é isso? E, se as despesas não deveriam entrar no cálculo dos ganhos, onde no mundo eles deveriam ir? "& # 8211; Buffett; Carta de 1998.
Enquanto os investidores são crédulos, os executivos podem pintar o que os investidores querem ver. Os investidores que acreditam no EBITDA ajustado me fazem lembrar de uma piada de Charlie Munger & # 8211; Eu falo sobre o cara que vendeu equipamento de pesca. Perguntei-lhe: "Meu Deus, eles são roxos e verdes". Os peixes realmente tomam essas iscas? # 8221; E ele disse: "Senhor, eu não vendo para peixe." # 8221;
Pensamentos de encerramento.
Aprendi esses conceitos lendo o livro abaixo. Também fiz o curso de Contabilidade Financeira da coursera. Eu recomendo este curso para quem quer saber como as demonstrações financeiras são juntas.
Publicações relacionadas.
100 a 1 no mercado de ações.
Contabilização de pensões.
Contabilização de locações.
Pós-navegação.
21 pensamentos sobre & ldquo; Contabilidade para compensação de estoque & rdquo;
Entrei no curso que é oferecido em 4 de maio. Como sempre, Obrigado!
Obrigado Jana pela sua postagem. Eu tenho algumas consultas relacionadas ao exemplo de opções de estoque:
1) Por que você compensou a despesa por 500 opções de ações? Eu acredito que 100 opções foram concedidas. (Eu suponho que é um erro narrativo. Deixe-me saber se estou errado)
2) Por que você compensou a opção de despesa com US $ 10? O TestCo não pagou US $ 13 para CFO por opção? Como podemos avaliar US $ 3 por opção?
Para (1) que foi um erro terrível da minha parte. Eu reparei e me avise se você ainda encontra problemas. Muito obrigado por apontar isso.
Para (2) as despesas são reconhecidas com base no preço justo da opção que é de US $ 10. O estoque sai do tesouro em US $ 12 quando o CFO o exerce. Uma vez que isso acontece no futuro e existe a probabilidade de isso não acontecer. Então, podemos usá-lo como uma despesa.
Obrigado novamente por mais uma postagem excelente. Tenho algumas perguntas sobre esse assunto.
1) Para ações restritas e opções de compra de ações, a despesa é registrada como ativo de remuneração diferida e um valor correspondente é adicionado à APIC. Quando este activo de compensação diferido é amortizado, digamos, em 2 anos, cobrando uma demonstração de resultados, acredito que o valor do ativo de remuneração diferida seja reduzido para zero. Neste caso, como é equilibrado em termos de equivalência patrimonial?
2) No seu exemplo da Amazônia, como você concluiu que o aumento no APIC (1149 milhões) foi devido ao estoque restrito e não às opções de compra de ações? (é porque as ações emitidas e as ações em circulação aumentaram em 5 milhões e as ações emitidas somente aumentam quando o estoque restrito é concedido?)
3) Como você inferiu que não havia opções de ações emitidas? A remuneração baseada em ações e o item de linha do plano de ações de benefícios para empregados na declaração de equivalência patrimonial sempre se referem a ações restritas?
Sua resposta será apreciada.
Obrigado por seus comentários.
(1) Somente para ações resgatadas, as empresas usam uma despesa de remuneração diferida, que é uma conta contra a responsabilidade como a depreciação que reduz o passivo. Então, para começar com você, aumente o estoque comum e a APIC e também a conta de responsabilidade contra contra, de modo que o efeito líquido seja zero. Durante o período de aquisição, você reduz a conta de contra-responsabilidade e substitua-a pela despesa de compensação.
(2) e (3) As notas de rodapé mencionaram claramente que eles concederam ações restritas e não houve referência às opções de compra de ações.
Obrigado pela sua explicação. Eu entendo que a despesa de compensação é cobrada na demonstração de resultados durante o período de aquisição e a despesa de remuneração diferida é reduzida para zero. Verifique se minhas entradas abaixo estão corretas.
05-Mar-2018 Dr. Despesa de remuneração diferida $ 9,000 [500 ações * $ 18 por ação]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
05-Mar-2017 Dr. Despesa de remuneração diferida 0 [$ 9000 amortizado e gasto]
Cr. Ações ordinárias $ 500 [500 ações * $ 1 de valor nominal]
Cr. Pagamento pago em capital $ 8.500 [$ 9.000 e # 8211; $ 500]
Assim, o ativo de despesa de remuneração diferida é amortizado em relação ao período de aquisição e as ações da APIC e ordinárias permanecem no balanço patrimonial.
A despesa de remuneração diferida não é um ativo. É uma conta contra equity.
Suas entradas para 05-Mar-2018 estão corretas. Nos próximos dois anos, ações ordinárias e APIC não serão afetadas. Em vez disso, a despesa de remuneração diferida desce para zero e a despesa de compensação assume seu lugar, o que, por sua vez, reduz os lucros acumulados.
Durante todo o processo, nada acontece com o lado do ativo do balanço patrimonial.
Obrigado Jana pela postagem. Você acha que um investidor de crédito também deve estar preocupado com a contabilidade de despesas com ações. Os fluxos de caixa não mudam materialmente, então por que incomodar?
Quero dizer, apenas um investidor de capital próprio que se preocupe com o número EPS e a diluição potencial de capital deve estar preocupado.
Tanto quanto eu sei, os investidores de crédito não precisam se preocupar com isso.
Como estamos tendo uma discussão sobre a compensação de estoque, pensei que seria oportuno fornecer o seguinte exemplo de abuso de compensação de estoque por empresas de tecnologia.
Com base nas seguintes informações de notas de rodapé, foram gastos 10,4 bilhões de dólares para recompras, mas as ações em circulação diminuíram apenas 41,5 milhões. Se considerarmos US $ 70 como preço de compra médio durante esses 3 anos, 2,9 bilhões foram utilizados para a recompra real de ações e os restantes 7,5 bilhões para compensar a diluição de ações da RSU & # 8217; s, Opções de estoque etc.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.704.029.150 em 5 de novembro de 2018.
Durante o exercício de 2018, recompramos e aposentamos 23.893 mil ações ordinárias por US $ 1,3 bilhão.
Durante o exercício de 2018, recompramos e retiramos 71.696.000 ações ordinárias por US $ 4,6 bilhões,
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.689.435.673 em 4 de novembro de 2018.
O número de ações em circulação das ações ordinárias do registrante foi de 1.662.600.946 em 3 de novembro de 2018.
No ano fiscal de 2018, devolvemos US $ 7,1 bilhões, ou 93% do fluxo de caixa livre, aos acionistas, incluindo US $ 4,5 bilhões, mediante recompras de 60,3 milhões de ações ordinárias e US $ 2,6 bilhões de dividendos.
As ações em circulação diminuíram para 1,67 bilhões em 28 de setembro de 2018, de 1,69 bilhões em 29 de setembro de 2018 devido a recompras de ações, parcialmente compensadas por ações líquidas emitidas de acordo com nossos planos de benefícios de empregado.
Você encontrará essa tendência na maioria das empresas de tecnologia. A melhor maneira de lidar é (1) para tratar a compensação baseada em estoque como uma despesa (2) também se enquadra no número & # 8217; s com base em por ação para ter em consideração a diluição. Não sei se há outra maneira de lidar com isso. Mas ficaria feliz em ouvir.
Eu não consegui o seu segundo ponto? Você pode explicar, por favor ?
Divida receita, lucro operacional, fluxos de caixa pelo total de ações em circulação. Então, se a contagem de partes estiver indo, você poderá ajustar para isso.
Dê uma olhada no goo. gl/IkRTcP e procure Diluição das Opções de Compensação. Você vai gostar do que Michael Shearn está contando.
Obrigado Jana pela sua contribuição.
Obrigado pelo seu artigo!
Qual a sua opinião sobre essa remuneração baseada em ações são adicionados ao fluxo de caixa operacional das empresas e, desse modo, têm um efeito positivo no fluxo de caixa livre?
Eu removo isso para calcular o fluxo de caixa das operações.
Jana & # 8211; Outro excelente post é obrigado por compartilhar. Você poderia confirmar que, a partir de 2004, o Lucro Líquido é reduzido pela despesa de opção anual? Suponho que isso aconteça com o & # 8216; Despesa de compensação & # 8217; linha? Se isso for verdade, então, devemos continuar usando Diluted Shares para calcular valores por ação? (parece ser de contagem dupla se a despesa for reduzida e as ações diluídas forem usadas.
Último pensamento & # 8211; Eu acredito que devemos tomar o Valor Justo atual das opções não exercidas remanescentes, por ação, e reduzir o nosso valor intrínseco final da empresa por esse valor.
eu novamente Jana & # 8211; Ao fazer mais pesquisas sobre este tópico, vejo que o FASB exige reportar o valor justo da despesa de opção de compra de ações nas Notas às Demonstrações Financeiras, mas deixa como voluntário se as empresas realmente reduzem o Lucro Líquido reportado (as empresas amigas dos acionistas farão isso). O meu pensamento é que os investidores devem:
1) verifique o relatório anual 10-K para ver se a empresa voluntariamente reduz o lucro líquido pela despesa de remuneração baseada em ações. Se não o fizerem, o investidor deve reduzir o Lucro Líquido pelo montante reportado nas próprias Notas.
2) Use ações diluídas pendentes & # 8211; Estes simplesmente representam a remuneração baseada em ações no dinheiro (e as preferências conversíveis) que estão pendentes e ainda não exercidas.
3) Consulte as Notas no FS para ver o Valor Justo das restantes opções não exercidas e outros planos baseados em ações (ou seja, RSU & # 8217; s). Reduza seu valor intrínseco da empresa por esse valor.
Isso pode ser um grande percentual de renda relatada que está sendo dada aos funcionários e não aos proprietários (acionistas), por isso é uma etapa infeliz, mas necessária, que cavamos nos 10-K & # 8217; s e não apenas confiamos nos números relatados.
Verifique a tendência das ações em circulação nos últimos 5 a 10 anos. Se a gerência diluir muito, um padrão que você verá em empresas de tecnologia, então você precisa perguntar se deseja se associar com a gerência. Se sim, pegue as ações diluídas em circulação para simplificar as coisas.
Você explicou muito bem o básico. Obrigado.
Eu tenho uma pergunta. Nas demonstrações financeiras apresentadas nos padrões de US GAAP, como apresentar a despesa de remuneração diferida. Eu acrescentei minhas ações ordinárias e APIC agora, como apresentá-la no balanço patrimonial e na demonstração ou no patrimônio.

Como fazer entradas contábeis para opções de estoque.
Uma vez que os planos de opções de compra de ações são uma forma de remuneração, princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, exige que as empresas registrem as opções de compra de ações como despesa de remuneração para fins contábeis. Em vez de registrar a despesa como o preço atual da ação, a empresa deve calcular o valor justo de mercado da opção de compra de ações. O contador então registrará as entradas contábeis para registrar a despesa de compensação, o exercício das opções de compra de ações e o vencimento das opções de compra de ações.
Cálculo inicial do valor.
As empresas podem ficar tentadas a gravar entradas de diários de ações no preço atual da ação. No entanto, as opções de estoque são diferentes. O GAAP exige que os empregadores calculem o valor justo da opção de compra de ações e registram a despesa de compensação com base neste número. As empresas devem usar um modelo de preços matemático projetado para avaliar o estoque. O negócio também deve reduzir o valor justo da opção por perda de estoque estimada. Por exemplo, se o negócio estima que 5 por cento dos empregados perderão as opções de compra de ações antes de adquirirem, o negócio registra a opção em 95 por cento de seu valor.
Entradas de despesas periódicas.
Em vez de registrar a despesa de compensação em um montante fixo quando o empregado exerce a opção, os contadores devem distribuir a despesa de compensação uniformemente ao longo da vida da opção. Por exemplo, diga que um empregado recebe 200 ações de ações avaliadas pelo negócio em US $ 5.000 que são cobradas em cinco anos. Todos os anos, o contador paga uma despesa de remuneração por US $ 1.000 e credita a conta de ações em ações por US $ 1.000.
Exercício das opções.
Os contadores precisam reservar uma entrada de diário separada quando os empregados exercitam opções de ações. Primeiro, o contador deve calcular o dinheiro que o negócio recebeu da aquisição e quanto do estoque foi exercido. Por exemplo, diga que o empregado do exemplo anterior exerceu metade do total de suas opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 20 por ação. O dinheiro total recebido é de US $ 20 multiplicado por 100, ou US $ 2.000. O contador deve pagar em dinheiro por US $ 2.000; debita uma conta patrimonial em ações da metade do saldo da conta, ou US $ 2.500; e credita a conta de ações por US $ 4.500.
Opções expiradas.
Um funcionário pode deixar a empresa antes da data de aquisição e ser forçado a perder suas opções de ações. Quando isso acontece, o contador deve fazer uma entrada no diário para referenciar o patrimônio líquido como opções de ações expiradas para fins de balanço. Embora o montante permaneça como patrimônio, isso ajuda os gerentes e investidores a entender que não estarão emitindo ações para o empregado a um preço com desconto no futuro. Diga que o empregado no exemplo anterior deixa antes de exercer qualquer uma das opções. O contabilista debita a conta patrimonial de opções de ações e credita a conta de capital próprio de opções de ações expiradas.
Referências.
Sobre o autor.
Baseado em San Diego, Califórnia, Madison Garcia é um escritor especializado em assuntos de negócios. Garcia recebeu seu Master of Science em contabilidade da San Diego State University.
Créditos fotográficos.
AndreyPopov / iStock / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.

Como contabilizar a compensação baseada em ações.
A compensação de ações é uma forma de as empresas pagarem empregados em ações de ações ou opções de ações. As opções de compra de ações são o tipo mais comum de remuneração de ações e permitem que um empregado compre o estoque da empresa a um preço estabelecido durante um período de aquisição definido. A contabilização da compensação de estoque é significativamente mais complexa do que a compensação tradicional. A empresa é obrigada a avaliar adequadamente as ações ou opções de ações e, em seguida, fazer inscrições contábeis para registrar a despesa de compensação de ações.
Steps Edit.
Método um dos três:
Calculando a edição de valor de compensação.
Método Dois dos Três:
Criando Ediciones de Diário Editar.
Método três dos três:
Compensação de gravação como edição de um funcionário.
Você está ajudando as pessoas lendo o wiki.
A missão de wikiHow é ajudar as pessoas a aprender, e esperamos que este artigo o ajude. Agora você está ajudando os outros, apenas visitando o wiki.

Комментариев нет:

Отправить комментарий